Mapa do seu plano de Lançamento

A JORNADA DA ESCRITA 
12 PASSOS PARA ESCREVER UM LIVRO ARREBATADOR

Por Equipe Carreira Literária


Neste pequeno inventário de sugestões, estão listadas 12 práticas que consideramos fundamentais para a trajetória de um autor que queira não apenas terminar um livro, mas construir uma maneira sólida de colocar suas ideias em texto. Mesmo que você não queira ou consiga adotar todas elas, seria bem interessante que soubesse que elas não servem como um monte de regras ditatoriais para cercear sua criatividade — são, pelo contrário, instrumentos de liberdade, de facilitação. 

Porque, se você é um autor iniciante, que já desenvolveu ao menos algumas laudas do seu texto, já deve ter percebido que a distância entre o que desejamos escrever e o que conseguimos precisa ser diminuída dia a dia. E não é preciso apenas mágica, mas um tanto de técnica. Esperamos que você termine a leitura motivado, sabendo que embora a sua narrativa seja única, o caminho trilhado por você já tem vários bons mapas pelos quais se conduzir. 

Boa leitura!


Mairo Vergara
Sobre Flávia iriarte e CARREIRA LITERÁRIAFundada pela editora e publisher Flávia Iriarte, nossa comunidade hoje auxilia mais de 30.000 autores de todo Brasil em suas trajetórias como escritores através de cursos, treinamentos e webinários online.

Flávia também é fundadora da Oito e Meio, editora com foco na publicação e projeção de novos autores, pela qual já editou mais de 150 livros.

Em 2016, foi eleita um dos 5 jovens talentos do mercado editorial brasileiro, pelo Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro, promovido pelo PublishNews, com o apoio da Feira do Livro de Frankfurt e o patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros.



Feito com